quarta-feira, 6 de julho de 2011

Design de moda - Entrando no clima

Como eu já comentei aqui em posts anteriores, em agosto começo o curso de Design de Moda na Faculdade Católica do Ceará.

Minha amiga Patrícia começou o curso e não curtiu. Depois de terminar o 2º semestre (metade do curso!), ela resolveu parar.

Acontece. O ritmo da vida, os interesses e as aptidões variam de pessoa pra pessoa e isso com certeza influencia na decisão de abandonar um curso. Eu mesma passei por isso em 2003, quando abandonei Pedagogia depois do 3º semestre.

A vida segue, eu me formei em Direito, vou começar Design de Moda e a Paty - que é formada em Psicologia e dona da IL-K do Iguatemi - tava cheia de material parado em casa. Como minha outra amiga do post sobre o sebo, ela também queria o espaço que aquelas coisas estavam ocupando de volta e eu queria essa material para usar no meu curso. Uma economiazinha vai sempre bem, né? E, segundo a Paty, foi uma economiazona!

Ainda tenho que aprender pra que servem muitas dessas coisas!

Papel, pasta, tecido, lápis, pastel...

Apostilas.

Tintas - adoro!

Mais apostilas e lápis aquareláveis.

Papel vegetal, pastéis e... o que é essa coisinha? É pra fazer pastel? Rs.

Esse material veio para juntar-se aos meus livros: "...ismos para entender a moda" - Mairi Mackenzie (ganhei de aniversário), "O livro negro do estilo" - Nina Garcia (ganhei de aniversário), "Estudar a moda" - Paolo Sorcinelli (organizador) (comprei) e "Chic" - Gloria Kalil (comprei no sebo).

De perfil.

Chega logo, agosto!

3 comentários:

  1. Por mais que digam o contrário, sempre é tempo de tentar o novo!
    Força de vontade e material não faltam à sua nova empreitada.

    Sorte!!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Que invejinha dos livros, adoro eles.

    http://origemdemim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Querida filha
    Veja se entre lapis, papeis, cores e livros voce agora se acha!
    Desejo-lhe muita sorte porque, talento, voce tem de sobra.
    Beijos
    Te amo
    Luiza Laura

    ResponderExcluir