terça-feira, 2 de agosto de 2011

Design de moda - 1º dia de aula

Dizer que ontem foi meu primeiro dia de aula não é exatamente uma verdade. Ontem foi meu primeiro dia na Faculdade Católica do Ceará como aluna do curso de Design de Moda. Aula, aula mesmo... não houve.

No primeiro horário tivemos uma apresentaçãozinha do curso e a ex-aluna Andrea Cerqueira, da Jolie!Jolie!, falou do seu trabalho e da sua área: moda infantil.

Achei muito interessante tudo o que a Andrea falou. Era ela falando e eu escrevendo. Foram 3 páginas frente e verso sobre o assunto (ex-aluna de Direito, sabe como é) e vou passar tudo pra vocês em um outro post (ainda hoje, espero).

No segundo horário fizemos um tour pela faculdade. Conhecemos os laboratórios, vimos algumas exposições e ouvimos alguns professores. 

Um "discurso" que me tocou muito foi o do fotógrafo da Faculdade, o Chico Gomes. Premiadíssimo em sua área, nos contou que estava "sem fazer nada" às tardes e resolveu fazer Design de Moda. Se formou e o vestido que sua filha usou na formatura dele foi desenhado, cortado e costurado por ele e que, na casa dele, ele que faz os vestidos para a filha e para a mulher. Disse que não há no mundo nada melhor que fazer o que se gosta e que, quando a gente faz o que gosta, acaba sendo bom e, sendo bom, acaba ganhando muito dinheiro. Achei o Chico o máximo e sinto que ainda vou visitá-lo algumas vezes esse semestre, pessoa interessantíssima.

Se a teoria dele estiver certa, é agora que fico rica! Mais empolgada com o curso que eu nesse momento, acho difícil. Como diria Didi (o Mocó), "aguarde e confie"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário